Bom Negócio vai iniciar nova turma em Apucarana

A Prefeitura de Apucarana, a Unespar, Sebrae, Sala do Empreendedor e Fomento Paraná vão realizar mais um curso de capacitação de micro e pequenos empreendedores. Essa será a 12ª edição do Programa Bom Negócio Paraná em Apucarana e as aulas começam no dia 2 de agosto. A capacitação empresarial é voltada para empreendedores formalizados ou para quem pretende abrir um negócio.

De acordo com a consultora do Programa Bom Negócio Paraná, Cecília Werneck, o curso terá 66 horas/aula, distribuídas três vezes por semana. A aula inaugural ocorre na próxima quinta-feira (02/08), às 19 horas, no salão nobre da Prefeitura. “É um curso rápido e dinâmico, com duração de cerca de dois meses, com aulas às segundas, terças e quartas, sempre das 19 às 22 horas”, detalha Werneck.

Entre os módulos que serão ministrados estão gestão de negócios, comercial, financeira, estratégica e de pessoas. “Aqui em Apucarana, nós teremos um módulo especial sobre licitações, para que os pequenos empreendedores saibam dos benefícios de participar das compras públicas”, observa Werneck.

O Programa Bom Negócio Paraná é maior iniciativa de capacitação gratuita na área de empreendedorismo no país. Conforme o secretário municipal de Indústria e Comércio, Edison Strope, somente em Apucarana mais de 650 pessoas já foram capacitadas. “A falta de conhecimento na gestão de negócios é o fator que mais gera falências. Não adianta abrir uma empresa para depois fechá-la lá na frente. Neste sentido, o curso é fundamental, ensinando os passos e orientando os empreendedores”, frisa Estrope.

Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores que realizarem o curso acesso a empréstimos pelo Banco do Empreendedor, do Fomento Paraná, com juros considerados um dos mais baixos do país. “A pessoa saindo com a certificação do curso consegue captar recursos com juros reduzidos, pois os agentes financeiros entendem que a probabilidade com a capacitação de o negócio dar certo é muito maior”, reforça Estrope.

Mais informações na Sala do Empreendedor, localizado no térreo da Prefeitura de Apucarana, ou pelo telefone 3423-3028.

Categorias: Destaque,Galeria de Fotos