Ratinho Júnior participa de evento em Arapongas e defende parcerias com municípios

O pré-candidato do PSD ao governo do Estado, Ratinho Júnior,  participou de evento político nesta sexta-feira (13) em Arapongas. Recepcionado pelo prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC),  ele se reuniu com prefeitos e lideranças políticas da região em almoço na Chácara Toca do Lobo, no Jardim Tropical.

Durante o encontro, Ratinho Júnior defendeu a parceria com os municípios. “Quando fui secretário estadual (Desenvolvimento Urbano), construímos uma grande aliança com os prefeitos. Fizemos obras no Paraná todo e batemos recordes de recursos liberados nos municípios, desde obras até compra de maquinários. Quero ampliar esse trabalho no governo”, disse.

Ratinho elogiou a gestão de Sérgio Onofre e as conquistas do prefeito para Arapongas. “Primeiro, pela gestão que o Sérgio vem fazendo, conseguindo recordes de recursos em obras nas áreas da educação e saúde, revigorando a cidade de Arapongas”, assinala.
No próximo dia 21, o PSD realiza em Curitiba sua convenção e Ratinho comentou sobre as alianças consolidadas. “Temos alianças fortes com partidos, como PSC, PHS, PRB, PR, Avante e PV. A ideia neste dia 21 é nos organizar sobre as leis eleitorais e a chapa de candidatos a senadores, vice-governadores e deputados estudais e federais. É importante que no começo de agosto as composições possam estar alinhadas. Bons nomes de vice foram citados e isso me dá tranquilidade”, ressalta.
O reajuste do salário dos servidores públicos gerou polêmica na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) esta semana. O pré-candidato também deu sua opinião sobre o assunto. “Foi um erro do governo não ter buscado o diálogo, no sentido de poder dar o reajuste”, afirmou.
Sobre o futuro do pedágio, Ratinho Junior diz defender as licitações internacionais. “Não devemos repetir o erro do modelo atual do pedágio, isso deve servir de exemplo. Defendo licitações internacionais para que não tenha problema com empreiteiras regionais ou federais, assim como aconteceu na Lava Jato. Defendo que a tarifa diminua de 40% a 50% do que é hoje e as obras aconteçam logo na assinatura do novo contrato da nova concessão, porque um dos grandes erros é que jogaram os investimentos para 20 anos depois”, afirmou.
O prefeito Sérgio Onofre comentou a vinda de Ratinho Júnior a Arapongas. “A verdade é que a parceria entre Ratinho Junior e Arapongas já existe há vários anos. Ele foi o deputado estadual que mais trouxe recursos para a cidade”, afirma.
BETO RICHA
O evento também contou com a presença do ex-governador Beto Richa (PSDB), pré-candidato ao Senado. Ele chegou ao evento depois da saída de Ratinho Júnior. Ele não fez nenhuma menção à disputa estadual para sua sucessão – a vice-governador Cida Borghetti é também pré-candidata ao governo do Paraná. Ele fez um discurso defendendo sua gestão no estado e falou sobre seus planos em eventual vitória em outubro. “Peguei o estado com R$ 4,5 bilhões em dívidas comprovadas pelo Tribunal de Contas e deixei o governo com aplicações no Banco do Brasil que somam R$ 6,7 bilhões”, disse.

Beto Richa discursa durante evento em Arapongas (Fonte: TNOnline)

Categorias: Galeria de Fotos,Região