RATINHO JUNIOR DESTACA PROJETOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Na noite desta segunda-feira, ratinho reuniu centenas de moradores da regional Cajuru. Acompanhado do deputado estadual, Mauro Moraes e do vereador, Beto Moraes, o pré-candidato ao governo, Ratinho Junior reforçou alguns projetos para melhorar a segurança pública e combater a criminalidade. Ratinho Junior também ressaltou os dados apresentados pelo Atlas da Violência e que apontam a cidade de Almirante Tamandaré como uma das dez cidades, com mais de 100 mil habitantes, mais violentas do Brasil, “sabemos que diferentes metodologias para medir os índices de violência são usadas, o Atlas utiliza os dados do Ministério da Saúde sobre a mortalidade, já a Secretaria de Segurança Pública do Paraná usa outros dados, mas o que importa mesmo é a sensação de segurança oferecida à população e hoje se perguntarmos para os paranaenses, eles não se sentem seguros”, destacou Ratinho Junior.

Para Ratinho Junior o combate à violência se faz com a presença policial nas ruas e uso de tecnologia. “ A inteligência aliada com o uso de tecnologia vai ser um instrumento facilitador dos agente de segurança para combater à violência, o contrabando e o tráfico de drogas e armas. Com o projeto Muralha, por exemplo, vamos deixar nossas fronteiras menos vulneráveis com nossos agentes trabalhando em conjunto com as Forças Armadas, já que a vigilância das fronteiras é atribuição do Governo Federal .”

Muralha
É um paredão tecnológico onde todo caminhão e carro será monitorado no seu trajeto de origem e destino. No caso de suspeita ou identificação de crime, a polícia poderá intercepta-lo

Olho Vivo
São centros de monitoramento regionais, que ainda não tem no Paraná. Esse projeto vai seguir o mesmo modelo já existente no centro integrado em Curitiba.

Categorias: Destaque,Galeria de Fotos