Anderson Silva comemora dez anos de conquista no UFC e desabafa

Foi no dia 14 de outubro de 2006 que Anderson Silva conquistou o cinturão dos médios (84 kg) do Ultimate Fighting Championship ao nocautear Rich Franklin na edição de número 64 do torneio mais importante do MMA mundial. E exatamente dez anos e três dias depois desse dia histórico, Spider resolveu usar as redes sociais para comemorar e agradecer os seus fãs.

Através de um post longo e emocionado, Anderson relembrou seus altos e baixos dentro do Ultimate e aproveitou para pedir desculpas por algum desapontamento que ele possa ter causado ao longo de sua jornada. Apesar de já estar com 41 anos, Spider prometeu ainda que irá continuar sua jornada “até quando Deus decidir a hora de parar”.

O brasileiro atravessa uma péssima fase e não sabe o que é vencer há cinco lutas. Foram quatro derrotas e uma luta que ficou sem resultado depois que Anderson Silva foi flagrado no doping. Spider ainda não tem data para voltar a subir no octógono.

Veja abaixo o discurso na íntegra e sem edição que Anderson Silva postou em sua conta no Instagram.

“Caramba galera, já se passaram 10 anos da minha primeira conquista de título do UFC. O tempo passou tão rápido que nem percebi. Bom, primeiramente queria agradecer a todos vocês pela força, mesmo com os altos e baixos. Acredito que foram momentos inesquecíveis que passamos juntos. Sorrimos, choramos, sofremos, mas o que me deixa feliz é saber que também levantamos juntos. O nome do Brasil ficou no lugar mais alto, no topo, por 9 anos consecutivos. Obrigado a todos meus amigos e aproveito esta oportunidade aqui para também pedir desculpas se em algum momento eu desapontei alguns de vocês ou muito de vocês. Enfim, obrigado de verdade, por tudo e a luta continua. As barreiras e as dificuldades continuam, mas mesmo assim continuarei minha jornada, lutando até quando Deus decidir a hora que devo parar. Eu amo o que eu faço. Lutar é meu combustível e faz parte de quem eu sou. Logo estarei de volta fazendo o que amo e de uma forma ou de outra, buscando dar um pouco de alegria para quem gosta do meu estilo de lutar, ou melhor, da minha forma de ser feliz e de me divertir por algumas horas. Fiquem todos com Deus!”

Categorias: Esporte