Número de pessoas atingidas por chuva no Paraná sobe para 14 mil

Dado foi divulgado às 11h desta quarta (13), pela Defesa Civil Estadual. Quantidade de cidades prejudicadas também aumentou: de 21 para 24.

Subiu de 9.826 para 14.699 o número de pessoas atingidas pelos estragos provocados pela chuva no Paraná. O dado é do último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado no site do órgão às 11h desta quarta-feira (13).

whatsapp-image-201607123As ocorrências foram registradas entre a tarde de terça-feira (12), quando a chuva teve início, e a manhã desta quarta-feira. Conforme o boletim, a quantidade de cidades prejudicadas também aumentou, de 21 para 24; assim como o número de feridos, que cresceu de dois para quatro.

O boletim apontou ainda que 340 pessoas continuam desalojadas por causa da tempestade e que sete ainda não conseguiram voltar para casa. Elas estão abrigadas na casa de parentes ou de amigos e em abrigos públicos. No boletim anterior, havia registro de 33 desalojados e de 26 desabrigados.

Já o número de casas danificadas, conforme o último boletim da Defesa Civil Estadual, passou de 2.067 para 3.656. Uma das residências ficou totalmente destruída com a chuva.

O município mais atingido, até agora, foi Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais doParaná, com quase 4 mil moradores atingidos. Cerca de mil residências foram danificadas na cidade. Salto do Lontra, no sudoeste, também registrou estragos: são 3,2 pessoas e 800 residências prejudicadas.

Em Imbituva, as ruas ficaram tomadas por gelo. Nesta quarta, moradores receberam lonas e outras doações.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), choveu 58 milímetros em Curitiba entre a tarde de terça e madrugada desta quarta. O índice representa 65% do esperado para todo o mês de julho.

A chuva deve continuar de maneira intensa durante toda a quarta-feira, conforme o Simepar. Há previsão de temporais principalmente nas regiões oeste, sudoeste e sul.

Confira as cidades atingidas pela chuva:

– Bela Vista da Coroba
– Boa Vista da Aparecida
– Capitão Leônidas Marques
– Cascavel
– Curitiba
– Fazenda Rio Grande
– Guaraniaçu
– Guarapuava
– Imbituva
– Lapa
– Laranjeiras do Sul
– Morretes
– Nova Aurora
– Pérola do Oeste
– Ponta Grossa
– Prudentópolis
– Rio Branco do Ivaí
– Salto do Lontra
– Santa Helena
– Santa Izabel do Oeste
– Santa Maria do Oeste
– São José dos Pinhais
– Telêmaco Borba
– Toledo

Os dados sobre cada cidade podem ser consultados aqui.

Categorias: Destaque,Galeria de Fotos,Paraná