BOM SUCESSO – Dois detidos por crime ambiental em Bom Sucesso

Duas pessoas foram detidas acusadas de  dano em área de preservação, por dificultar regeneração de mata e ainda por provocar incêndio na vegetação

Três crimes ambientais foram constatados em uma área da Fazenda Monte Belo, na zona rural do Município de Bom Sucesso. Segundo informações do Sargento Patrício, da Polícia Militar Ambiental, Pelotão de Apucarana,  houve uma denúncia que levou os policiais até o local.  Duas pessoas, responsáveis pelos crimes, foram detidas. Em entrevista ao Repórter Rodrigo Almeida, da Rádio Nova Am, de Apucarana, o sargento ainda revelou que houve  dano em APP- Área de Preservação Permanente;  realização de dreno em nascentes e colocação de fogo na vegetação.

“Foi observado aproximadamente 300 metros de dreno em duas nascentes as ligando a um córrego, e em uma terceira mina, o responsável fez uma represa; ainda derrubada da vegetação em morro com inclinação superior a 45 graus e também derrubada de árvores próximo ao curso do Rio Ijuí,  além de derrubada de árvores fora de área de APP, totalizando aproximadamente 36.000 metros quadrados de área danificadas”, disse o Policial Ambiental.   Como havia um trator de esteira realizando a ação,  no momento da fiscalização, o condutor  de nome Roberto, juntamente com o administrador da fazenda,  foram conduzidos para Delegacia  de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis,  já que não havia autorização ambiental para as adequações que estavam sendo feitas. O trator de esteira permaneceu  na propriedade devido a falta de logística para fazer a entrega do mesmo no pátio da Delegacia.

Informações do Blog do Berimbau

Categorias: Galeria de Fotos,Região